FAQ

Confira abaixo as principais dúvidas sobre como funcionam os serviços Avus e tire suas dúvidas:

Como funciona a AVUS?

A Avus é uma plataforma que oferece preços acessíveis em consultas médicas, odontológicas, exames, medicina de apoio, medicamentos e muito mais. A Avus é uma solução para quem hoje depende apenas da saúde pública, dando mais possiblidades de acesso a saúde privada. Buscamos mudar as vidas das pessoas para melhor.

A Avus é um plano de saúde?

Não, a Avus é uma plataforma de benefícios em saúde que oferece descontos em consultas, exames e farmácia em ampla rede credenciada em todo o Brasil.

A Avus conta com serviços de urgência e emergência?

A Avus não conta com serviços de urgência e emergência, mas possui um serviço de telemedicina com plantão 24h. Ele funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, em qualquer horário.

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito (Bandeiras: Visa, MasterCard, Elo, Hipercard, American Express). Os planos anuais também podem ser pagos através de boleto bancário. Nesse caso, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento.

Como posso adquirir meu cartão virtual da Avus?

Você pode adquirir seu cartão da Avus pelo site www.avus.com.br. Você também pode contar com o auxílio de nossa equipe de atendimento para concluir o cadastro.

Quantos dependentes são permitidos por titular do plano?

No plano família é permitido 1 titular + 4 dependentes.

Como encontrar a Rede Credenciada?

Você encontra os credenciados em Portal de Saúde no site ou no aplicativo quando feita a adesão.

Quem são os dependentes e como devem ser incluídos?

Os dependentes são até 4 pessoas e são incluídos dentro do login do titular ou também pela central de atendimento da Avus.

Como é realizado o pagamento de consultas?

O cliente faz o pagamento direto na clínica, de acordo com as formas de pagamento disponíveis com eles. Como a consulta já é previamente marcada pelo atendimento da Avus, eles cobrarão a consulta com o valor de desconto já aplicado.

Como garantir desconto nas farmácias?

Apresentando o cartão Avus ou até mesmo fornecendo o CPF.

O plano da Avus possui validade?

A validade do plano é conforme o tipo de plano contratado. Ou seja: se o plano for mensal, fica válido enquanto a recorrência estiver ativa. Se for anual, fica válido durante o período de um ano a partir da data em que foi realizado o pagamento.

Cobre consultas e exames?

Não "cobrimos" consultas e exames. Através da Avus você pode agendar consultas e exames por um preço bem mais acessível em nossa rede credenciada.

Onde fica o escritório da Avus?

Nossa sede fica em Porto Alegre e também temos escritório em São Paulo, mas como optamos por um atendimento rápido e personalizado, nosso atendimento é feito através dos nossos canais (0800 5000 0404, WhatsApp e mídias sociais). Nosso objetivo é que as pessoas sejam atendidas em menos tempo possível, tendo assim um acesso rápido a todos os benefícios da Avus.

* Não somos uma clínica, somos uma empresa de benefícios e possuímos clínicas e laboratórios credenciados

Posso confiar na Avus para passar meus dados?

Claro, a Avus é uma empresa 100% segura. Nós trabalhamos com seriedade para facilitar o acesso à saúde para todos e entregar sempre o melhor serviço para você.

Além disso temos parceria com a PagSeguro para garantir sua segurança no pagamento online.

O que devo apresentar na rede credenciada para garantir os benefícios da Avus?

O App da Avus disponibilza a carteirinha virtual tanto para o titular quanto para os dependentes.

Quando posso marcar consultas?

Você já pode marcar consultas após o primeiro pagamento, pois não temos período de carência.

Como faço para marcar consultas?

Os agendamentos são feitos principalmente pelo nosso aplicativo de agendamento. Mas qualquer dúvida ou necessidade, você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento. O prazo médio de agendamento de consultas com a Avus entre solicitação e realização da consulta, é de um dia e meio.

Informações sobre o cliente e o tipo de plano que ele possui serão identificadas pelo nosso sistema, quando for informado o nome do titular do plano. O aplicativo identifica automaticamente e, caso o cliente entre em contato com a Central para agendar, é só dizer o nome do titular.

Qual o valor das consultas?

Para saber o valor das consultas e exames na rede credenciada, entre em contato com a equipe pela Central de Atendimento, Whatsapp ou localize dentro do aplicativo, se já possuir login e senha.

Central de Atendimento* Avus pelo telefone 0800 500 0404 e pelo WhatsApp Avus 0800 500 0404. WebApp da Avus (app.avus.com.br).

* A central de atendimento da Avus funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta.