PERGUNTAS FREQUENTES
PARCERIA AVUS & iFOOD PARA ENTREGADORES PARCEIROS

A AVUS, em parceria com o iFood, disponibiliza para o entregador parceiro e um dependente, por três meses a partir da data de lançamento da campanha COVID-19, um pacote de benefícios voltados para sua saúde e bem estar.

Com o pacote de benefícios da AVUS, você terá acesso à uma rede credenciada para consultas de diversas especialidades, exames laboratoriais e de imagem, serviços de odontologia e medicamentos a preços muito mais acessíveis.

Confira abaixo como funciona o serviço AVUS e tire suas dúvidas:
Como funciona a AVUS?
A AVUS é uma plataforma que oferece preços acessíveis em consultas médicas, odontológicas, exames, medicina de apoio, medicamentos e muito mais. A AVUS é uma solução para quem hoje, depende apenas da saúde pública, dando mais possibilidades de acesso a saúde privada.
Como funciona a parceria do iFood com a AVUS?
No modelo de negócio do iFood os entregadores são parceiros independentes, mas ciente do cenário extremo que a sociedade vive neste momento e de sua responsabilidade social e impacto diário na vida de milhares de pessoas, a empresa anuncia uma série de medidas para proteger a saúde e bem-estar dos entregadores parceiros. Entre as iniciativas, o iFood firmou parceria com a AVUS e irá subsidiar a adesão e mensalidade de um plano de benefícios em saúde para todos os 140 mil profissionais de entrega que estão atualmente em sua plataforma.

Dessa forma, os entregadores custearão apenas os serviços que utilizarem pela rede AVUS, que oferece oferece preços acessíveis e descontos de até 80% em consultas médicas, odontológicas, exames, medicina de apoio, medicamentos e farmácias credenciadas. Eles terão acesso ainda a atendimento com dicas de prevenção e orientação ao COVID-19. Os benefícios serão válidos também para um dependente de escolha do entregador, sem a necessidade de vínculo familiar.

A iniciativa passa a valer a partir de 06 de abril, tem abrangência nacional e duração inicial de três meses. Os parceiros de entrega que forem aceitos pela plataforma durante esse período também terão acesso ao benefício. Passando esse prazo, os entregadores terão a possibilidade de continuar usando os planos AVUS por meio do iFood Delivery de Vantagens, programa que oferece a esses profissionais autônomos descontos em serviços e produtos diversos.
Todos os entregadores poderão ter acesso ao benefício? Há alguma diferenciação entre OLs e nuvens?
Todos os mais de 140mil entregadores ativos cadastrados no iFood terão acesso ao benefício, sem diferenciação de atuação.
A Avus é um plano de saúde?
A AVUS não é um plano de saúde. O usuário terá direito a descontos, exclusivamente dentro da rede credenciada AVUS, a qual pode ser encontrada no site da empresa - www.avus.com.br. Para ter acesso aos benefícios é necessária a confirmação da ativação do serviço. A confirmação se dá quando o usuário recebe o cartão virtual com seu número de identificação e nome.
A AVUS conta com serviços de urgência, emergência e internação?
A AVUS não conta com serviços de urgência, emergência e internação. A rede credenciada oferece benefícios em consultas médicas de diversas especialidades, consultas e procedimentos odontológicos e exames laboratoriais e de imagem. Todos eles são com hora marcada, agendados previamente e o prazo médio de agendamento de consultas com a AVUS entre solicitação e realização da consulta, é de dois dias.
O que contempla o plano disponibilizado aos entregadores iFood (AVUS DUPLO)?
Como ativar o combo exclusivo do Entregador Parceiro iFOOD?
Você pode ativar o Plano Duplo da AVUS oferecido exclusivamente para o entregador parceiro iFood de forma totalmente gratuita pelo prazo de 3 meses contados a partir do lançamento da campanha COVID-19. Você só pagará o valor por consultas e exames efetuados. Acesse o site www.avus.com.br/ifood e siga os passos solicitados.

Na primeira etapa, digite seu CPF e avance , depois preencha o cadastro inicial com sua data de nascimento, seu celular (DDD+FONE), cidade e estado de residência. Após isso, clique em CONTINUAR.

Na etapa seguinte, você poderá cadastrar seu dependente preenchendo nome, CPF e data de nascimento dele(a). Depois é só clicar em CONTINUAR, ou pode deixar essa etapa para outro momento clicando em PULAR. A etapa seguinte é a de criação da sua senha de acesso à plataforma Avus. Digite uma senha de no mínimo 6 dígitos.

Você ainda pode complementar seu cadastro com mais alguns dados como o seu endereço completo e seu email, para que possamos ser mais assertivos no momento da sua solicitação de agendamento. Essa etapa é OPCIONAL.

PRONTO! Seu cadastro já foi concluído.

Se você ficar com alguma dúvida, clique no botão VER TODAS AS DÚVIDAS e lá você será direcionado para o manual de uso da Avus.
Como recebo meu cartão virtual?
O cartão virtual estará disponível no WebAPP, que fica no site app.avus.com.br.

É só fazer o seu login e buscar pelo botão MEU CARTÃO VIRTUAL, e lá estará o seu cartão virtual e do seu dependente também. Se você não conseguir acessar via WebAPP, pode solicitar o cartão virtual pelos canais de atendimento e ele será enviado pelo WhatsApp.

Se você não tiver acesso ao cartão virtual nem via WebAPP da AVUS e nem via WhatsApp, não se preocupe. As clínicas da rede Avus sabem que você é nosso cliente e mediante a apresentação de qualquer documento com foto e CPF irão atendê-lo com todos os benefícios que você tem direito.

Para obter os descontos em medicamentos na rede credenciada AVUS é só informar seu CPF na hora do pagamento.
Quando posso marcar consultas?
Você pode marcar consultas imediatamente após a ativação do seu cadastro. Seu cartão virtual será gerado automaticamente.
Como faço para marcar consultas?
Os agendamentos podem ser feitos pela Central de Atendimento: 0800 500 0404 (funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta).

Também pode ser via WebAPP AVUS: app.avus.com.br
Qual o valor das consultas?
Para saber o valor das consultas e exames na rede credenciada, entre em contato com a Central de Atendimento (0800 500 0404, funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta), ou no WebAPP AVUS* (app.avus.com.br), ou no WhatsApp (51) 99286-8844.
Existe um teto para o valor das consultas?
Não existe um valor máximo estabelecido por consulta. No entanto, a AVUS oferece preços acessíveis e descontos de até 80% em consultas médicas, odontológicas, exames, medicina de apoio, medicamentos e farmácias credenciadas.
Quais os valores das consultas, exames e outros procedimentos relacionados ao COVID-19?
Para ver os valores acesse o com seu cpf e senha WebAPP AVUS: app.avus.com.br

Ou, via WhatsApp: (51) 99286-8844.

Ou, central de Atendimento: 0800 500 0404 (funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta).
O pagamento de consultas e outros procedimentos pode ser parcelado?
Alguns parceiros da rede credenciada Avus tem a opção de parcelamento.

Esse parcelamento de consultas, exames, procedimentos e medicamentos pode ser solicitado diretamente nas clínicas médicas, odontológicas, laboratórios e farmácias credenciadas.
Como utilizo meus descontos em farmácias?
Após a conclusão da sua ativação você estará apto a fazer compras com descontos na rede de farmácias Pague Menos e no dia seguinte em todas as outras redes de farmácias credenciadas a Avus.

Em todas as farmácias você precisa informar seu cpf ao atendente para ter acesso aos descontos.
O iFood irá descontar os valores dos procedimentos realizados pela rede AVUS diretamente no meu repasse?
Não, o iFood não realizará nenhum desconto no repasse de entregadores referente a serviços prestados pela rede AVUS. As consultas serão pagas pelos profissionais diretamente nas clínicas, de acordo com as formas de pagamento disponíveis na unidade.
Como é realizado o pagamento de consultas?
O paciente ou responsável realiza o pagamento direto na clínica, de acordo com as formas de pagamento disponíveis na unidade.

Na grande maioria da rede de clínicas da Avus são aceitos pagamentos em dinheiro ou cartão de débito ou crédito. Se você quiser pode sempre entrar em contato pelos nossos canais de atendimento para confirmar as formas de pagamentos aceitas na clínica para qual agendou a consulta.

Como a consulta já é previamente marcada pelo atendimento da AVUS, eles cobrarão a consulta com o valor de desconto já aplicado.
Como encontrar a Rede Credenciada?
Você pesquisa a Rede Credenciada da Avus pela Central de Atendimento (0800 500 0404 funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta), ou WebAPP AVUS* (app.avus.com.br), ou WhatsApp (51) 99286-8844.
Quantos dependentes são permitidos por titular do cartão?
Nos combos exclusivos ao entregador parceiro iFood disponíveis gratuitamente pelo prazo dos 3 meses contados a partir da data de lançamento da campanha COVID-19, será permitida a inclusão de 1 titular + 1 dependente (para os dependentes, não há limite de idade). Após o cadastro do titular ser completado, aparecerá uma tela com os dados solicitados para cadastro do dependente. Serão necessários apenas o nome completo, cpf e data de nascimento do dependente.
Quem são os dependentes e como devem ser registrados?
O dependente é uma pessoa do círculo social do titular, não sendo necessário que tenham vínculo familiar. Os dependentes são registrados junto com o cadastro do titular, ficando na responsabilidade do titular a veracidade das informações e inclusão dos mesmos.
Quais outras vantagens eu tenho com a AVUS?
Além de descontos em consultas médicas e odontológicas, exames e medicamentos, com a AVUS você tem desconto em postos de gasolina, estéticas e muito mais. Confira a Rede Credenciada pela Central de Atendimento (0800 500 0404, funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta), ou WebAPP AVUS* (app.avus.com.br), ou WhatsApp (51) 99286-8844.
O que faço para continuar tendo acesso à rede AVUS após os três meses de parceria com o iFood?
Após o término da parceria, os entregadores terão a possibilidade de continuar usando os planos AVUS por meio do iFood Delivery de Vantagens, programa que oferece a esses profissionais autônomos descontos em serviços e produtos diversos.
Após os três meses de parceria, meu pacote de benefícios será cobrado diretamente da minha conta? Terei que cancelar o serviço?
Não. Após o término da parceria o benefício será automaticamente encerrado, sem a necessidade de cancelamento.

No entanto, caso haja interesse em continuar tendo acesso à rede AVUS, os entregadores terão a possibilidade de continuar usando os planos por meio do iFood Delivery de Vantagens, programa que oferece aos profissionais autônomos descontos em serviços e produtos diversos. Após o término da parceria, os entregadores terão a possibilidade de continuar usando os planos AVUS por meio do iFood Delivery de Vantagens, programa que oferece a esses profissionais autônomos descontos em serviços e produtos diversos.
O que é a Avus? A Avus é um plano de saúde?
A AVUS é uma plataforma de benefícios, não é um plano de saúde.

A responsabilidade da prestação de serviço de agendamento de consultas, descontos e acesso à rede credenciada é da AVUS.

O Entregador Parceiro é o responsável pela conclusão da ativação do serviço junto à AVUS.

O iFood apenas firmou uma parceria com a AVUS para negociar um acesso em condições diferenciadas e muito mais benéficas à esta rede credenciada por um período determinado para os entregadores parceiros, considerando o momento sensível que vivemos. Neste período, os entregadores parceiros e um dependente adicional à sua escolha não terão nenhum custo para acessar as condições ofertadas pela AVUS, tendo o iFood negociado descontos superiores aos padrões oferecidos nos planos convencionais da AVUS. O iFood não se responsabiliza, todavia, pelos valores das consultas, exames e demais procedimentos agendados e utilizados pelos Entregadores Parceiros e o dependente à sua escolha, devendo tais valores serem pagos diretamente à clínica conforme o item [...] da FAQ acima. Além disso, a AVUS é a única responsável pela disponibilidade e uso do serviço AVUS.

O contato do entregador parceiro iFood deve ser feito diretamente com a AVUS para usufruir dos benefícios.

Em nenhuma hipótese haverá compartilhamento de diagnósticos entre as clínicas conveniadas e o iFood. O iFood poderá ter acesso apenas aos dados de utilização da plataforma AVUS para análises e pesquisas a fim de aprimorar seus serviços.
Com quem devo entrar em contato caso eu tenha mais dúvidas sobre o serviço?
Qualquer atendimento ao usuário e esclarecimento de dúvidas em relação a pagamentos, rede credenciada, dependentes, agendamento de consultas, exames e odontologia, valores e descontos das consultas, exames e medicamentos é de total responsabilidade da AVUS. Entre em contato nos nossos canais de Atendimento: Central de Atendimento (0800 500 0404, funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta), ou WebAPP AVUS* (app.avus.com.br), ou WhatsApp (51) 99286-8844.