PERGUNTAS FREQUENTES
PARCERIA AVUS & iFOOD PARA ENTREGADORES PARCEIROS

A AVUS, em parceria com o iFood, disponibiliza para o entregador parceiro e um dependente, um pacote de benefícios voltados para sua saúde e bem estar.

Com o pacote de benefícios da AVUS, você terá acesso à uma rede credenciada de clínicas com diversas especialidades médicas e de apoio, exames laboratoriais e de imagem, Telemedicina, Plantão 24h, serviços odontológicos e acesso a descontos nas farmácias parceiras.

Confira abaixo como funciona o serviço AVUS e tire suas dúvidas:
Como funciona a AVUS?
A AVUS é uma plataforma que oferece preços acessíveis em consultas médicas, odontológicas, exames, medicina de apoio, medicamentos e muito mais. A AVUS é uma solução para aqueles que dependem apenas da saúde pública, dando mais possibilidades de acesso a saúde privada e de qualidade.
Como funciona a parceria do iFood com a AVUS?
O iFood firmou parceria com a AVUS e irá oferecer planos de benefícios em saúde de forma gratuita para os entregadores parceiros que estão atualmente em sua plataforma. Dessa forma, terão acesso a preços acessíveis, com descontos de até 80% em consultas médicas, odontológicas, exames, medicina de apoio, medicamentos, consultas por telemedicina e plantão 24H online. Eles terão acesso ainda a atendimento com dicas de prevenção e orientação ao COVID-19.

* Os benefícios serão válidos também para 01 dependente;
* Este benefício oferecido pelo iFood está sujeito a cancelamento sem aviso prévio.
Todos os entregadores poderão ter acesso ao benefício? Há alguma diferenciação entre OLs e nuvens?
Todos os entregadores ativos cadastrados no iFood terão acesso ao benefício, sem diferenciação de atuação.
A Avus é um plano de saúde?
A AVUS não é um plano de saúde. O usuário terá direito a descontos, exclusivamente dentro da rede credenciada AVUS, a qual pode ser encontrada no site da empresa - www.avus.com.br. Para ter acesso aos benefícios é necessária a realização do cadastro para a confirmação da ativação do serviço. Para ter acesso aos benefícios, acesse www.avus.com.br/ifood e complete seu cadastro.
A AVUS conta com serviços de urgência, emergência e internação?
Possuímos Plantão 24h online com clínico geral e não contamos com serviços de emergência e internação. Todas as consultas são realizadas com agendamento prévio e conforme disponibilidade da clínica.
Como ativar o combo exclusivo do Entregador Parceiro iFOOD?
Você pode ativar o Plano Duplo da AVUS oferecido exclusivamente para o entregador parceiro iFood de forma totalmente gratuita. Você só pagará o valor por consultas e exames efetuados, com descontos incríveis. Acesse o site www.avus.com.br/ifood e siga os passos solicitados.

Na primeira etapa, digite seu CPF e avance, depois preencha o cadastro inicial com sua data de nascimento, seu celular (DDD+FONE), cidade e Estado de residência. Após isso, clique em CONTINUAR.

Na etapa seguinte, você poderá cadastrar seu dependente preenchendo nome, CPF e data de nascimento dele(a). Depois é só clicar em CONTINUAR, ou pode deixar essa etapa para outro momento clicando em PULAR. A etapa seguinte é a de criação da sua senha de acesso à plataforma Avus. Crie uma senha com no mínimo 6 dígitos.

Você ainda pode complementar seu cadastro com mais alguns dados como o seu endereço completo e seu e-mail, para que possamos ser mais assertivos no momento da sua solicitação de agendamento. Essa etapa é OPCIONAL.

PRONTO! Seu cadastro já foi concluído.

Se você ficar com alguma dúvida, clique no botão VER TODAS AS DÚVIDAS e lá você será direcionado para o manual de uso da Avus.

Acesse avus.com.br/ifood e verifique se já está disponível para o seu CPF. Caso não esteja, entre em contato conosco pelo telefone 0800 500 0404 (telefone e WhatsApp) que teremos outras opções exclusivas disponíveis para você.
Como recebo meu cartão virtual?
O cartão virtual estará disponível no WebAPP, que fica no site app.avus.com.br.

É só fazer o seu login, acessar o menu e buscar pelo botão MEU CARTÃO VIRTUAL. Lá estará o seu cartão virtual e do seu dependente. Se você não conseguir acessar via WebAPP, pode solicitar o cartão virtual pelos canais de atendimento e ele será enviado pelo WhatsApp.

Se você não tiver acesso ao cartão virtual nem via WebAPP da AVUS e nem via WhatsApp, não se preocupe. As clínicas da rede Avus sabem que você é nosso cliente e mediante a apresentação de qualquer documento com foto e CPF irão atendê-lo com todos os benefícios que você tem direito.

Para obter os descontos em medicamentos na rede credenciada AVUS é só informar que você tem convênio da AVUS e fornecer seu CPF na hora do pagamento.
Quando posso marcar consultas?
Você pode marcar consultas imediatamente após a ativação do seu cadastro. Seu cartão virtual será gerado automaticamente.
Qual o valor das consultas?
Para obter os descontos em medicamentos na rede credenciada AVUS é só informar que você tem convênio da AVUS e fornecer seu CPF na hora do pagamento.
Existe um teto para o valor das consultas?
Não existe um valor máximo estabelecido por consulta. No entanto, a AVUS oferece preços acessíveis e descontos de até 80% em consultas médicas, odontológicas, exames, medicina de apoio e medicamentos.
Quais os valores das consultas, exames e outros procedimentos relacionados ao COVID-19?
Para ver os valores acesse o com seu cpf e senha WebAPP AVUS: app.avus.com.br.
Ou pela Central de Atendimento e WhatsApp: 0800 500 0404 (funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta).
Como utilizo meus descontos em farmácias?
Após 7 dias da sua ativação você estará apto a fazer compras com descontos nas nossas farmácias credenciadas.

Em todas as farmácias você precisa informar que tem o convênio da Avus e seu CPF ao atendente para ter acesso aos descontos.

Redes de farmácias credenciadas: Droga Raia, Drogasil, Pague Menos, Panvel, Drogaria Pacheco, Drogaria São Paulo, Maxxi Econômica, Natus Farma, Farma Ponte e São João.
O iFood irá descontar os valores dos procedimentos realizados pela rede AVUS diretamente no meu repasse?
Não, o iFood não realizará nenhum desconto no repasse de entregadores referente a serviços prestados pela rede AVUS. As consultas serão pagas aos profissionais diretamente nas clínicas, de acordo com as formas de pagamento disponíveis na unidade.
Como é realizado o pagamento de consultas?
O paciente ou responsável realiza o pagamento direto na clínica, de acordo com as formas de pagamento disponíveis na unidade.

Na grande maioria da rede de clínicas da Avus são aceitos pagamentos em dinheiro ou cartão de débito/crédito. Se você quiser pode sempre entrar em contato pelos nossos canais de atendimento para confirmar as formas de pagamentos aceitas na clínica para qual agendou a consulta.

Como a consulta já é previamente marcada pelo atendimento da AVUS, eles cobrarão o valor da consulta já com o desconto aplicado.
Como encontrar a Rede Credenciada?
A rede credenciada está disponível em nosso site www.avus.com.br, na aba “Portal de Saúde” e você poderá filtrar por Estado e cidade. Todas as clínicas CREDENCIADAS fazem parte da nossa rede.
Quantos dependentes são permitidos por titular do cartão?
Nos combos exclusivos ao entregador parceiro iFood disponíveis gratuitamente, será permitida a inclusão de 1 titular + 1 dependente (para os dependentes, não há limite de idade). Após o cadastro do titular ser completado, aparecerá uma tela com os dados solicitados para cadastro do dependente. Serão necessários apenas o nome completo, CPF e data de nascimento do dependente.
Quem são os dependentes e como devem ser registrados?
O dependente é uma pessoa do círculo social do titular, não sendo necessário que tenham vínculo familiar. Os dependentes são registrados junto com o cadastro do titular, ficando na responsabilidade do titular a veracidade das informações e inclusão dos mesmos.
Com quem devo entrar em contato caso eu tenha mais dúvidas sobre o serviço?
Qualquer atendimento ao usuário e esclarecimento de dúvidas em relação a pagamentos, rede credenciada, dependentes, agendamento de consultas e exames, valores e descontos das consultas, exames e medicamentos é de total responsabilidade da AVUS. Entre em contato nos nossos canais de Atendimento: Central de Atendimento 0800 500 0404 (ligação e WhatsApp) com horário de funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta.