PERGUNTAS FREQUENTES
PARCERIA AVUS & iFOOD PARA RESTAURANTES PARCEIROS

A AVUS, em parceria com o iFood, disponibiliza para seus restaurantes parceiros condições exclusivas para contratação de um pacote de benefícios voltados para sua saúde e bem estar.

Confira abaixo como funciona o serviço AVUS e tire suas dúvidas:
Como funciona a AVUS?
A AVUS é uma plataforma que oferece preços acessíveis em consultas médicas, odontológicas, exames, medicina de apoio, medicamentos e muito mais. A AVUS é uma solução para quem hoje, depende apenas da saúde pública, dando mais possibilidades de acesso a saúde privada.
Como funciona a parceria do iFood com a AVUS?
No modelo de negócio do iFood os restaurantes são parceiros independentes, mas ciente do cenário extremo que a sociedade vive neste momento e de sua responsabilidade social e impacto diário na vida de milhares de pessoas, a empresa anuncia uma série de medidas para proteger a saúde e bem-estar dos colaboradores dos parceiros. Entre as iniciativas, o iFood firmou parceria com a AVUS e irá oferecer planos de benefícios em saúde para os restaurantes selecionados que estão atualmente em sua plataforma. Dessa forma, os restaurantes custearão apenas os serviços que contratarem pela rede AVUS, que oferece preços acessíveis e descontos de até 80% em consultas médicas, odontológicas, exames, medicina de apoio, medicamentos, farmácias credenciadas e telemedicina. Eles terão acesso ainda a atendimento com dicas de prevenção e orientação ao COVID-19. Os benefícios serão válidos também para dependentes, de acordo com o plano escolhido. A iniciativa passa a valer em 01 de março de 2021, tem abrangência nacional e é válida enquanto perdurar a parceria entre o iFood e a Avus. Os restaurantes parceiros que forem aceitos pela plataforma durante esse período também terão acesso aos benefícios.
Todos os restaurantes poderão ter acesso ao benefício?
Apenas os restaurantes selecionados poderão ter acesso ao benefício.
A Avus é um plano de saúde?
A AVUS não é um plano de saúde. O usuário terá direito a descontos, exclusivamente dentro da rede credenciada AVUS, a qual pode ser encontrada no site da empresa - www.avus.com.br. Para ter acesso aos benefícios é necessária a confirmação da ativação do serviço. A confirmação se dá quando o usuário recebe o cartão virtual com seu número de identificação e nome.
A AVUS conta com serviços de urgência, emergência e internação?
A AVUS não conta com serviços de urgência, emergência e internação. A rede credenciada oferece benefícios em consultas médicas de diversas especialidades, consultas e procedimentos odontológicos e exames laboratoriais e de imagem. Todos eles são com hora marcada, agendados previamente e o prazo médio de agendamento de consultas com a AVUS entre solicitação e realização da consulta, é de dois dias.
O que contempla o plano disponibilizado aos restaurantes parceiros iFood?
Como ativar o combo exclusivo do Restaurante Parceiro iFOOD?
Você pode ativar o plano exclusivo da AVUS oferecido exclusivamente para o restaurante parceiro iFood a partir do lançamento da campanha. Você só pagará o valor do plano a partir da contratação. Acesse o site www.avus.com.br/ifood/empresas e siga os passos solicitados. Demonstrando interesse na contratação, o responsável/dono do restaurante será direcionado para a tela de cadastro de empresas, onde serão pedidas informações básicas, criação da senha de acesso login (login sempre será o CNPJ) e confirmação/aceite dos “Termos de Uso”. No próximo passo, já dentro do APP Empresas, deverá completar o cadastro (endereço, contatos adicionais, uma pessoa de contato preferencial, etc). Após a finalização do cadastro, um plano deverá ser escolhido assim como a definição da quantidade de colaboradores que se deseja. No próximo deverão ser confirmadas as informações da contratação, e escolhida uma opção de pagamento: - Cartão - Boleto (valor mínimo de R$50,00). Com a finalização do Cadastro e processo de contratação, mesmo sem a ativação do contrato (aguardando a confirmação do pagamento), já será possível fazer o cadastro dos colaboradores. Neste caso, enquanto não houver a confirmação do pagamento, todos os colaboradores cadastrados também estarão congelados, não podendo ser notificados ou utilizar os benefícios. Após a ativação da contratação os colaboradores poderão ser notificados sobre o benefício contratado para ele por SMS. Na notificação estará disponível o link de acesso a página de validação do benefício, onde será mostrado um resumo do plano contratado e será permitido a criação da senha de acesso ao APP, onde será possível onde será possível finalizar o cadastro (endereço, contatos adicionais, dependentes, etc). Após o cadastro estar completo o colaborador poderá começar a utilizar de seus benefícios Indicações Após a conclusão do cadastro da empresa, o responsável pelo cadastro poderá a qualquer momento recomendar para seus colaboradores, ou qualquer outra pessoa, a contratação direta (pessoa física apenas) dos planos da Avus. Esta opção estará disponível para empresas que contratem ou não a Avus e é apresentada em diversas telas do APP Empresas. Na parte inferior das telas de “Escolha do Plano”, “Pagamento” ou “Plano” (acessível no menu “Plano”) estará disponível um link chamado “Indique a Avus!” que leva para a tela de “Indicação”, onde estará disponível um link para compartilhamento. O link compartilhado leva para uma LP, onde estará disponível a contratação individual (pessoa física apenas) dos planos da campanha. Após o cadastro das informações básicas e acesso, o cliente será direcionado para dentro do APP Avus (app.avus.com.br), onde poderá escolher e contratar o plano desejado.
Como recebo meu cartão virtual?
O cartão virtual estará disponível no WebAPP, que fica no site app.avus.com.br.

É só fazer o seu login e buscar pelo botão MEU CARTÃO VIRTUAL, e lá estará o seu cartão virtual e do seu dependente também. Se você não conseguir acessar via WebAPP, pode solicitar o cartão virtual pelos canais de atendimento e ele será enviado pelo WhatsApp.

Se você não tiver acesso ao cartão virtual nem via WebAPP da AVUS e nem via WhatsApp, não se preocupe. As clínicas da rede Avus sabem que você é nosso cliente e mediante a apresentação de qualquer documento com foto e CPF irão atendê-lo com todos os benefícios que você tem direito.

Para obter os descontos em medicamentos na rede credenciada AVUS é só informar seu CPF na hora do pagamento.
Quando posso marcar consultas?
Você pode marcar consultas imediatamente após a ativação do seu cadastro. Seu cartão virtual será gerado automaticamente.
Como faço para marcar consultas?
Os agendamentos podem ser feitos pela Central de Atendimento: 0800 500 0404 (funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta).

Também pode ser via WebAPP AVUS: app.avus.com.br
Qual o valor das consultas?
Para saber o valor das consultas e exames na rede credenciada, entre em contato com a Central de Atendimento (0800 500 0404, funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta), ou no WebAPP AVUS* (app.avus.com.br), ou no WhatsApp (51) 99286-8844.
Existe um teto para o valor das consultas?
Não existe um valor máximo estabelecido por consulta. No entanto, a AVUS oferece preços acessíveis e descontos de até 80% em consultas médicas, odontológicas, exames, medicina de apoio, medicamentos e farmácias credenciadas.
Quais os valores das consultas, exames e outros procedimentos relacionados ao COVID-19?
Para ver os valores acesse o com seu cpf e senha WebAPP AVUS: app.avus.com.br

Ou, via WhatsApp: (51) 99286-8844.

Ou, central de Atendimento: 0800 500 0404 (funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta).
O pagamento de consultas e outros procedimentos pode ser parcelado?
Alguns parceiros da rede credenciada Avus tem a opção de parcelamento.

Esse parcelamento de consultas, exames, procedimentos e medicamentos pode ser solicitado diretamente nas clínicas médicas, odontológicas, laboratórios e farmácias credenciadas.
Como utilizo meus descontos em farmácias?
Após a conclusão da sua ativação você estará apto a fazer compras com descontos na rede de farmácias Pague Menos e no dia seguinte em todas as outras redes de farmácias credenciadas a Avus.

Em todas as farmácias você precisa informar seu cpf ao atendente para ter acesso aos descontos.
Como é realizado o pagamento de consultas?
O paciente ou responsável realiza o pagamento direto na clínica, de acordo com as formas de pagamento disponíveis na unidade.

Na grande maioria da rede de clínicas da Avus são aceitos pagamentos em dinheiro ou cartão de débito ou crédito. Se você quiser pode sempre entrar em contato pelos nossos canais de atendimento para confirmar as formas de pagamentos aceitas na clínica para qual agendou a consulta.

Como a consulta já é previamente marcada pelo atendimento da AVUS, eles cobrarão a consulta com o valor de desconto já aplicado.
Como encontrar a Rede Credenciada?
Você pesquisa a Rede Credenciada da Avus pela Central de Atendimento (0800 500 0404 funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta), ou WebAPP AVUS* (app.avus.com.br), ou WhatsApp (51) 99286-8844.
Quem são os dependentes e como devem ser registrados?
O dependente é uma pessoa do círculo social do titular, não sendo necessário que tenham vínculo familiar. Os dependentes são registrados junto com o cadastro do titular, ficando na responsabilidade do titular a veracidade das informações e inclusão dos mesmos.
Quais outras vantagens eu tenho com a AVUS?
Além de descontos em consultas médicas e odontológicas, exames e medicamentos, com a AVUS você tem desconto em postos de gasolina, estéticas e muito mais. Confira a Rede Credenciada pela Central de Atendimento (0800 500 0404, funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta), ou WebAPP AVUS* (app.avus.com.br), ou WhatsApp (51) 99286-8844.
O que é a Avus? A Avus é um plano de saúde?
A AVUS é uma plataforma de benefícios, não é um plano de saúde. A responsabilidade da prestação de serviço de agendamento de consultas, descontos e acesso à rede credenciada é da AVUS. O Restaurante Parceiro é o responsável pela conclusão da ativação do serviço junto à AVUS. O iFood apenas firmou uma parceria com a AVUS para negociar um acesso em condições diferenciadas e muito mais benéficas à esta rede credenciada por um período determinado para os restaurantes parceiros, considerando o momento sensível que vivemos. Neste período, os restaurantes parceiros e um dependente adicional à sua escolha não terão nenhum custo poderão acessar as condições ofertadas pela AVUS, tendo o iFood negociado descontos superiores aos padrões oferecidos nos planos convencionais da AVUS. O iFood não se responsabiliza, todavia, pelos valores das consultas, exames e demais procedimentos agendados e utilizados pelos Restaurantes Parceiros, devendo tais valores serem pagos diretamente à clínica conforme o item [...] da FAQ acima. Além disso, a AVUS é a única responsável pela disponibilidade e uso do serviço AVUS. O contato do restaurante parceiro iFood deve ser feito diretamente com a AVUS para usufruir dos benefícios. Em nenhuma hipótese haverá compartilhamento de diagnósticos entre as clínicas conveniadas e o iFood. O iFood poderá ter acesso apenas aos dados de utilização da plataforma AVUS para análises e pesquisas a fim de aprimorar seus serviços.
Com quem devo entrar em contato caso eu tenha mais dúvidas sobre o serviço?
Qualquer atendimento ao usuário e esclarecimento de dúvidas em relação a pagamentos, rede credenciada, dependentes, agendamento de consultas, exames e odontologia, valores e descontos das consultas, exames e medicamentos é de total responsabilidade da AVUS. Entre em contato nos nossos canais de Atendimento: Central de Atendimento (0800 500 0404, funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta), ou WebAPP AVUS* (app.avus.com.br), ou WhatsApp (51) 99286-8844.